Fui contatada por muitos casais do mesmo sexo (onde uma parte é descendente de japoneses, a outra metade não) recentemente sobre a situação do visto para casais do mesmo sexo.
Devemos informar que existem tres problemas:

1. O visto para os descendentes de japoneses

Até recentemente, se você fosse descendente de japoneses, poderia solicitar um visto (residente de longa duração, na maioria dos casos) diretamente do Brasil. Mas agora, mesmo se você for descendente de japoneses, você precisa primeiro obter o certificado de elegibilidade aprovado.

1-2. Como solicitar o certificado de elegibilidade? 

Você tem que perguntar a seus parentes no Japão para solicitar o certificado de delegibilidate para você.  Apenas seus parentes podem fazer isso por você, não seus amigos. Assim que for aprovado pela imigração no Japão, seus familiares deverão enviar para você o certificado aprovado, junto com o koseki tohon como prova de sua origem.
Portanto, se você não tiver um parente no Japão, esse processo não funcionará mais.  Você precisa obter um visto de trabalho como todo mundo para vir ao Japão para trabalhar.
Para obter um visto de trabalho, verifique esta página.

2. O visto para o marido / esposa de descendentes de japoneses

Para seu visto de marido / mulher de ddecendente japonês, você deve dar dois passos. Em primeiro lugar, você deve vir ao Japão com um visto de turista (90 dias). Em segundo lugar, você altera o visto de turista para um visto de atividade designada. Infelizmente, o Consulado do Brasil não emite visto de turista no momento. 
Portanto, se você quiser vir para o Japão para ficar com seu marido / esposa, você precisa conseguir um visto por conta própria, não dependendo do estado civil.

3. Situação de trabalho

Mesmo se você vier para o Japão, a situação do trabalho não é tão boa quanto antes. Depende do local onde você mora, mas alguns de meus clientes perderam o emprego e tiveram dificuldade em encontrar um novo. Mesmo que você encontre um novo emprego, muitas vezes o contrato é renovado a cada mês, então não há garantia de continuidade do trabalho.
Portanto, considere isso quando decidir vir ao Japão e faça algumas pesquisas com antecedência.
Esta não é uma notícia muito boa para casais do mesmo sexo, mas é o que está acontecendo no momento em que escrevo esta postagem. Postarei novas informações assim que a situação mudar. 

Contate nos

visanavijapan gyoseishoshi
We can help you with visa for the same sex married couple. Don’t hesitate to get in touch.

Se você é um casal do mesmo sexo e à procura de apoio, por favor entre em contato comigo através do formulário de consulta. 

 

 

 

Visa Navi Japan
Hiroshima, Japan
Horário De Funcionamento: 9: 00-19:00 Fechado: Segunda-Feira